desenhos / piu piu piu

regresso aos básicos

Não vou dar a seca oficial do dia (apesar de me apetecer muito fazê-lo).
Muito sucintamente: há muitos entendidos na matéria que nos alertam para os riscos dos plásticos, nomeadamente dos que estão associados à alimentação e seu armazenamento.

A prova dos nove é o cheiro e sabor que as simples garrafas de água (de plástico) deitam ao fim de uns dias de reutilização.

A solução é bem simples – regressar aos básicos.

O vidro é mais pesado. Sim. É mais caro. Sim. Pode quebrar-se. Sim. Mas não apresenta qualquer risco para a saúde (excepto quando se quebra…dugh).

Isto é de maior importância quando se trata de armazenamento de comida e bebida de bebés e crianças. A quantidade de químicos potencialmente nocivos absorvidos é proporcionalmente muito superior numa criança do que num adulto. Por isso não é nada mal pensado guardar os frascos da maionese ou de compotas para lá meter a sopa ou puré de frutos. O mesmo se aplica aos biberões, mais vale jogar pelo seguro.

Para além da reutilização de frascos, no supermercado vendem-se caixas de vidro com tampa de plástico com as mais variadas formas e tamanhos e são bastante resistentes. Em relação à água há várias hipóteses. Quem trabalha num só local e não tem de andar de um lado para o outro pode muito bem ter uma garrafa de vidro no trabalho. E em casa. Não custa nada. Ou melhor, custa 1,99euros no Ikea. Quem anda no laré pode procurar uma garrafa alternativa. A Sigg vende de alumínio com uma protecção qualquer. A Starbucks vende umas garrafitas de plástico sem BPA (bisphenol-A), o que já não é mau. E evitar a todo o custo colocar caixas plásticas no microondas para aquecer a comida. Ou evitar aquecer qualquer plástico, ponto.

Só é preciso é ter mais jeitinho no manuseamento, mas vale a pena.
vidro
Pronto. Este foi um post mais sério (queriam só baboseiras, não?!).

ps – os desenhos demoram uma eternidade, agora que vou aprendendo photoshop :-/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s