desenhos / piu piu piu

supermercado

Acabo de chegar do supermercado. Acabo de chegar é como quem diz, ainda estive a fazer o desenho.

Há quem não goste de ir às compras ao supermercado. Eu também não gosto, se há muita gente, como aos fins-de-semana. Assim à noite é mesmo bom, ninguém chateia, não há pressa, nem música acelerada, nem criancinhas a fazer birras, nem gente chata, nem gente ponto. Tenho os corredores todos para mim, para me demorar a escolher, para perguntar onde anda o concentrado de tomate da marca y, x ou z.

Tenho gravada na memória e na pele a sensação única que foi ir ao Continente, creio, pela primeira vez pouco depois da cria nascer. Quem tem um bebé e fica em casa umas boas semanas, em total simbiose com uma criatura exigente e omnipresente, sabe do que falo. Duas horas bem contadinhas para estar em casa a tempo e horas para alimentar uma boca voraz, uma boca que é tudo. Liberdade!!! pensei quando entrei no carro a caminho do super mais próximo. E a loucura do consumo para quem anda a fazer listas em casa e não pode, nem deve, levar tão frágil vida para grandes aglomerados, sobretudo em ano de gripe fatal. E a ideia de um tempinho para mim ficou associada à ida ao supermercado. Ainda hoje.

(pode ser um assunto idiota, mas já passaram uns largos meses e ando a recordar os primeiros tempos e foi assim, um associar de ideias)

One thought on “supermercado

  1. Fez-me o teu texto/desenho recordar, que também eu tenho bonitas impressões de um supermercado (coisa que nunca tinha pensado).
    É bom quando nos mostram a beleza das coisas triviais.

Deixe uma Resposta

