desenhos / explorações / piu piu piu

Festas de Lisboa

As Festas de Lisboa estão aí. Um sem fim de actividades na lusa capital, durante 2 meses (meio de Maio a meio de Julho). Tudo organizado pela Câmara que fez um caderninho para não andarmos perdidos que foi entregue nas caixas do correio.

Fez também um site muito jeitoso, este. Cá em cima há umas belíssimas sardinhas a desfilar. Deixem-me acrescentar que as sardinhas reabilitadas são da responsabilidade de Jorge Silva, ou Silva!, o designer que esteve à frente dos gloriosos tempos do Mil Folhas ilustrado do jornal Público.  Mas o tempo das vacas gordas foi-se e reduziram-se, em muito, as belas páginas ilustradas.

As sardinhas são cada vez  mais um ícone das festas populares lisboetas (creio mesmo que a sardinha concorre com o bacalhau no lugar do peixe favorito/representativo do povo português). O senhor Silva! está à frente desta campanha e foram criadas várias sardinhas ilustradas por grandes nomes. As cores principais são os da bandeira, já que estamos no centenário da república. Eu também quis participar ;)

2 thoughts on “Festas de Lisboa

  1. Obrigado pelos comentários sobre a campanha das Festas da Cidade. E parabéns pela frutuosa vida profissional.
    Ando agora mais dedicado aos livros. Para além do atelier, tenho alguma responsabilidade pelo design do grupo editorial Leya. Jornais e revistas têm ficado um pouco para trás.
    Ficamos em contacto

    Jorge Silva

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s